Pensar grande, ser otimista, pensar positivamente, pode ser o inicio de um processo de elevação da consciência.
Mais isso e apenas o começo de varias etapas no processo cognitivo que temos que alcançar.
Nessa visão de novas possibilidades ativamos intuitivamente áreas do nosso cérebro que nos faz despertar para a prática da criação, inovação e desenvolvimento de novos pensamentos que nos permite avançar em nosso cotidiano.
Parar para pensar em novos projetos novos sonhos e ideias nos permite vislumbrar o futuro de uma forma nunca antes imaginada.
Infinitas possibilidades nos faz acreditar a cada dia que podemos mudar e projetar nosso futuro, permitindo acessar novas ideias de vidas passadas e vidas futuras.
Acreditar nas possibilidades de sermos o que quisermos construir nosso mundo e projetar o quer realmente queremos mudar em nossa atual realidade.
Isso só e possível quando nos libertamos dos sistemas de crenças que nos permite pensar sem limites ou restrições, essa liberdade só é alcançada quando questionamos ou testarmos os limites dos sistemas de crenças.
Ao fazermos isso percebemos o quando estávamos presos em um paradigma de supostas verdades, dogmas e valores religiosos que não nos permitia enxergar além do alcance, sem o sistema de crenças podemos pensar de forma livre e praticamente infinita.
Um bom exemplo dessa libertação do sistema de crenças foi Galileu Galilei.
Galileu apesar de ser católico apostólico romano se viu diante de um dilema para dar início ao seu processo de investigação da verdade, seu Sistema de Crenças.
Galileu foi o percursor dos experimentos científicos e inevitavelmente teve de abdicar-se de seus sistemas de crenças para dar início as maiores descobertas que mudaria o paradigma de sua era.
Com uma visão totalmente imparcial sobre suas descobertas, Galileu abriu mão de toda a crença religiosa e dogmática para iniciar seus experimentos científicos com o aperfeiçoamento do telescópio de Copérnico, a balança hidrostática, o termômetro, descoberta das manhas solares e o mais importante o sistema Heliocêntrico, colocando o sol e não a terra no centro do universo.
A bem da verdade a última descoberta quase lhe custou a vida, pois era um conceito antagônico com a igreja há época. (Ver Galileu e Santa Inquisição).
Infinitas possibilidades nos coloca diante de desafios, que mais cedo ou mais tarde iremos enfrentá-los.
Em resumo podemos concluir que pensar grande, libertar-se dos sistemas de crenças (Dogmas) e projetar novos desafios e novos projetos, podemos criar novos paradigmas sobre ótica de infinitas possibilidades ...
Reinaldo Jesus Santana
ARLS União de Iguassú - 1062
Or.'. de Nilópolis - RJ.